Nesta semana do dia das bruxas (ou dia do saci) teremos jogos temáticos! Hoje temos dois, para compensar ontem. Nesta caça ao tesouro, você tem que guiar o Garfield por duas mansões em buscas de guloseimas, mas não tome muito sustos pois você pode perder o jogo. Jogue o primeiro aqui e a continuação aqui. Melhor do que ficar procurando como fazer a sua fantasia do dia das bruxas.

Tempo de procrastinação: 15 minutos cada

Read More...

Manifold

Postado por Carlos Hotta | 23:35 | , , | 1 comentários »

Manifold é um dos joguinhos mais bem bolados dos últimos tempos. Você faz um alienígena que possui um aparelho que manipula a gravidade. É só você jogar o seu aparelho em algum lugar e controlar a direção para qual a gravidade vai te puxar. Depois é só recolher o aparelho aértando o botão de espaço com o mouse em cima. Viciante e Genial!

Tempo de procrastinação: 15 minutos

Read More...

Febre Puyopuyo

Postado por Carlos Hotta | 21:37 | , | 0 comentários »


Um joguinho simples em uma ocupada segunda: Febre Puyopuyo. Arraste o mouse para controlar a direção e velocidade de sua bolinha. Complete o circuito chegando na área verde.

Tempo de procrastinação: 5 minutos

Read More...

Grow Island

Postado por Carlos Hotta | 19:52 | | 0 comentários »

O criador da série Grow voltou a fazer jogos do tema. Grow Island tem um ar mais lógico e temático que os primeiros, mais no estilo do Grow RPG. O jogo tem dois finais diferente, o mais psicodélico está na imagem.

Tempo de procrastinação: 45 minutos pros dois finais

Read More...

Chat Noir

Postado por Carlos Hotta | 18:54 | , , | 0 comentários »

Um puzzle dificílimo mas muito viciante. O seu objetivo é prender o gato, que não anda nos círculos escuros. A cada clique, você escurece um círculo mas o gato, por sua vez anda um. O truque é você prever as jogadas do gato e encurralá-lo. Cada jogada é rápida mas você não desistirá até vencer o gato. Totalmente viciante!

Tempo de procrastinação: 1 hora.

Read More...

Mais um vídeo genial do Line Rider.

Read More...

O site de jogos Jay is games está com mais uma competição no ar. O tema desta vez é: física de bolas. Três exemplos de jogos que mexem com a idéia de bolinhas agindo como se existissem na vida real são Day of Bobteds, Jig Easy Sam e Bisection Dominion.

Day of Bobteds é do criador da série Hapland. É só jogar as bolinhas para tentar destruir os Bobteds. Simples mas bastante viciante.

Em Jig Easy Sam você tem que ajustar as bolhas para que elas não deixem seus móveis caírem no chão e parem dentro do caminhão de mudanças. Você ganha um bônus pelo ritmo mais complexo.

Por último temos Bisection Dominion, um jogo do brasileiro Guilherme S. Töws onde vê corta bolhas usando o seu mouse.

O site tem muito mais jogos baseados no tema. Depois coloco mais.

Tempo de procrastinação: 10 minutos cada

Read More...

Na falta de um joguinho, três. Eu não gosto muito de botar jogos de escapar da sala porque acho todos muito parecidos. Além disso não gosto da maioria deles por serem muito difíceis de resolver (detesto ficar clicando aleatoriamente nos lugares ou soluções ilógicas). Esta série de joguinhos viciantes feitos pelo Shawn Tanner é perfeita: são jogos curtos mas desafiadores, são bonitos e não te exigem ficar procurando locais escondidos.

A série começa com o Escape the car, você tem que sair do carro. Todos os jogos ignoram a história: você só tem que sair do lugar onde você está preso sem porquês nem nada.

O mais fácil é o segundo, Escape the closet. Ele é fácil mas tem um componente meio místico na jogada.


O mais engenhoso é o Escape the Phone Booth onde você tem que escapar de uma cabine telefônica. É necessário um pouquinho de inglês. Não se esqueça que, nos Estados Unidos, letras são iguais a números.

Tempo de procrastinação:
de 10 a 20 minutos cada

Read More...

The white rabbit é o primeiro episódio do adventure criado pelo brazuca Rodrigo Roesler. Fugindo da mesmice dos jogos point-and-click de escape da sala atuais, Trapped é uma série que revisita os clássicos do adventure. Como ele mesmo diz, não tem este negócio de ficar clicando as coisas cegamente. Por mais nonsense seja a solução dos problemas (sementes de pêra com anabolizantes?), o problema está sempre visível.

Um ótimo jogo para (espero) comemorar a volta dos posts diários.

Tempo de procrastinação: 45 minutos

Read More...